Empreitada na travessia Urbana de Celeirós

Investimentos

Iniciou-se no dia 31 de março a empreitada de melhoramento da travessia Urbana de Celeirós, na EN14, em Braga, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança nesta localidade.

Esta obra, com um custo de cerca de 90 mil euros, consiste na modificação de dois entroncamentos, na deslocalização da passadeira situada ao quilómetro 41,7 e respetivo tratamento. 

Está a ser realizado também o reordenamento dos caminhos pedonais existentes, através da renovação dos passeios na zona envolvente, a criação de um refúgio de peões e a regulação das zonas de estacionamento. Será efetuada ainda a reformulação da sinalização horizontal e vertical, dos aparelhos de drenagem, concluindo-se com os trabalhos de integração paisagística.

Para a realização destes trabalhos, e até ao dia 10 de abril, serão supridos alguns acessos à EN14, utilizando-se a rotunda ali existente, em alternativa. Durante o mês de maio será implementada a circulação alternada do tráfego, com recurso a sinalização luminosa. Este condicionamento ocorre de segunda a sexta-feira.

Nesta obra estão implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pela empresa que estão a executar os trabalhos.